top of page

 Pontos Turisticos

MAR MORTO

O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas.Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo.

 

O Mar Morto é o ponto mais baixo da Terra (417 metros abaixo do nível do mar). A quantidade de água que evapora dele é maior que a água que entra, ou seja, é o corpo de água com a maior concentração de sal no mundo (340 gramas por litro de água).

MASADA

Massada, que significa "lugar seguro" ou "fortaleza", é um imponente planalto escarpado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto. O local é uma fortaleza natural, com penhascos íngremes e terreno acidentado. Na parte leste, a face do penhasco se eleva 400 metros acima da planície circundante. O acesso só é possível através de uma difícil trilha que serpenteia pela montanha.

TEL AVIV

Segunda maior cidade de Israel e por vezes referida como capital funcional e reconhecida internacionalmente. População estimada em 2011 em 405.000 habitantes.

A cidade é a capital financeira do país e um dos principais centros financeiros de artes e cênicas. Tel Aviv tem a segunda maior economia do Oriente Médio depois de Dubai e é a 31ª cidade mais cara do mundo.Com 2,5 milhões de visitantes internacionais por ano,  É conhecida como "a cidade que nunca dorme" e como a "capital das festas", devido à sua vibrante vida noturna, ambiente jovem e vida cultural

RIO JORDÃO

Um rio de grande importância religiosa que se situa na Palestina, formando o talvegue do Vale do Jordão, a fronteira natural entre Israel e a Jordânia. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro). O rio desagua no mar Morto.

As suas margens, em especial no troço de montante que transporta água doce, são muito aproveitadas para agricultura, tanto do lado de Israel como do lado da Jordânia.

CIDADE VELHA - JERUSALEM

A chamada Cidade Antiga ou Cidade Velha de Jerusalém é uma área amuralhada em forma rectangular.

Na Cidade Velha encontram-se vários sítios de fundamental importância religiosa, como o Monte do Templo e Muro das Lamentações para os judeus, a Basílica do Santo Sepulcro para os cristãos e o Domo da Rocha e a Mesquita de al-Aqsa para os muçulmanos.

A Cidade Antiga e as suas muralhas foram nomeadas pela UNESCO Património Mundial da Humanidade em 1981, por indicação da Jordânia.

IGREJA DA NATIVIDADE - BELÉM

A Basílica da Natividade, também conhecida como Igreja da Natividade, localizada em Belém, na Palestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristãmarca como o local de nascimento de Jesus. 

A estrela de prata marca o local tido como o ponto exato do nascimento de Jesus.

Sua construção data do ano de 326, quando teria sido ordenada por santa Helena, mãe do imperador romano Constantino.

VIA DOLOROSA - CIDADE VELHA

Via Dolorosa é uma rua na cidade velha de Jerusalém, que começa na Portão do Leão e percorre a parte ocidental da cidade de Jerusalém, terminando na Igreja do Santo Sepulcro.

De acordo com a tradição cristã, foi por este caminho que Jesus Cristo carregou a cruz. A rua possui nove das catorze estações da cruz. As cinco últimas estações estão no interior da Igreja do Santo Sepulcro. Entretanto, é impossível que Jesus tenha passado por ela, já que a rua não existia antes de um século após sua morte

.

​​​​©  2015 by GOLD LAND TOURS.
     Proudly created by GC ART DESIGN

GOLD LAND TOURISM - Registro: 558213963

Phone: +972509704141 / E-mail: goldland@goldlandtours.com

bottom of page